Nuno Antunesphotography's Blog


Velocidades!


Velocidades! 

Uma das características das máquinas fotográficas digitais que os fabricantes ainda têm de corrigir é o atraso entre o disparo e o registo do ficheiro. 

Esse tempo extra torna mais complicada a obtenção de fotografias de assuntos em movimento, como um salto mortal daquele ginasta ou uma corrida de cavalos. 

 A solução está num bom pré-foco, com direito a efeitos especiais, aqueles riscos que está habituado a ver em fotografias que retratam velocidade. 

1. Movimento “congelado” – Pressione o obturador até metade para fazer o pré-foco no ponto do movimento que você quer registar e termine de tirar a fotografia um pouquinho antes desse ponto. 

2.Fundo riscado – Calibre a máquina fotográfica digital para velocidade e sensibilidade baixas, enquadre o assunto, pressione o obturador até metade e segure. Quando o assunto entrar na área da fotografia, acompanhe-o movendo a câmara e termine a fotografia.
 
 3.Objecto riscado – Faça o pré-foco, mantenha o obturador pressionado, espere que assunto da fotografia entre em campo, mantenha a câmara parada e, quando estiver para sair do campo, termine a fotografia. 

   

 

 

  

  

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: